Não se esqueça de dançar: Katie Szeto lembra você de encontrar um equilíbrio entre vida profissional e pessoal

Construir uma ótima experiência do usuário requer grandes mentes. Falamos com oito Dropboxers que estão a trabalhar para que o mundo funcione melhor. Ao compartilhar o que esses líderes estão fazendo em suas rotinas diárias, esperamos destacar os valores que fazem crescer nossa cultura.

Como chefe de Gabinete do CEO do Dropbox, Drew Houston, Katie Szeto gerencia uma pequena equipe de Dropboxers, e a responsabilidade de implementar a visão da empresa geralmente recai sobre os ombros de Katie. Mas essa não foi sua primeira função no Dropbox. Katie começou em Operações Comerciais.

“Cheguei ao Dropbox por acaso. Eu fui para o MIT para Engenharia Elétrica e Ciência da Computação. E quase fiz o meu doutoramento lá também. Mas percebi que o mundo era muito maior do que apenas a academia, então decidi explorar a indústria um pouco antes de me comprometer com a vida universitária por mais 5 a 6 anos. Acontece que eu gostava de trabalhar na indústria e nunca mais voltei.”

Katie nunca se interessou em ser programadora, razão pela qual começou a desempenhar um papel empresarial. E como a empresa era pequena e crescia rapidamente na época, ela conseguiu explorar funções desde a gestão de produtos até o recrutamento de executivos. Quando ela finalmente se tornou a chefe de Gabinete do CEO, alguns anos depois, ela percebeu que muitos de seus amigos e familiares nem entendiam o que o título significava.

“‘Chefe de gabinete’ é um termo que as pessoas entendem dentro das forças armadas e DC, mas é uma coisa relativamente nova em tecnologia. Não há uma definição universal — e essa ambiguidade é parte do motivo pelo qual o papel me atrai tanto.”

Independentemente da definição, Katie sabe que precisa manter o foco para fazer seu trabalho da maneira certa. É fácil ficar sobrecarregada com as prioridades concorrentes, por isso ela desenvolveu um processo para ajudar.

“O que eu descobri é que o trabalho se expande para preencher o tempo que você dá. Por isso, quando começo um projecto ou uma tarefa, tento decidir antecipadamente quanto tempo realmente merece e, em seguida, colocar o meu esforço em conformidade. Eu também tento, tanto quanto possível, trabalhar primeiro no trabalho de maior alavancagem e ignorar o resto”

Ao reduzir o tempo do seu trabalho, Katie mantém o tempo aberto para o que realmente ama.

“Eu danço salsa cerca de quatro dias por semana. E estar em uma equipe de desempenho amador me ajuda a manter meu tempo-boxe — eu sei que preciso terminar meu trabalho por volta das 6:30pm na quinta-feira, por exemplo, caso contrário, sentirei falta do meu treino de equipe.

É fácil perder-se na rotina e na bolha tecnológica em que todos vivemos. Nossa cultura recompensa a ocupação, e para emprestar uma das metáforas de Drew, as pessoas usam sua ocupação como um distintivo de honra. Sou uma pessoa melhor e mais fundamentada quando danço. E isso ajuda-me a aparecer melhor no local de trabalho. Acho que se as pessoas entendessem melhor, todos ganhariam”.

Estamos à procura de mais pessoas como a Katie para se juntarem à nossa equipa. Para saber mais, consulte o nosso página de oportunidades. Teremos mais entrevistas com pioneiros digitais em breve!